segunda-feira, 14 de junho de 2010

Reflexão

"Falar o que se sente é considerado uma fraqueza.
Ao sermos sinceros quanto ao que sentimos , a vulnerabilidade se instala. Perde-se o mistério que nos veste tão bem, ficamos nus. E não é este tipo de nudez que nos atrai.
Se a verdade pode parecer perturbadora para quem fala, é extremamente libertadora para quem ouve. É como se uma mão gigantesca varresse num segundo todas as nossas dúvidas. Finalmente, se sabe.
Mas sabe-se o quê? O que todos nós, no fundo, queremos saber: se somos amados.
Tão banal, não? "
Pode ter uma maneira para nao se perder o encanto ,ele nao precisa se perder sempre ,usamos o mistério ..o perigo ,nao viver em perigo ,mas nao perder a pitada em dose dupla do misterio.O Costume é tão ruim ,acomodar-se pior ainda.
Parece que só conseguiremos manter as pessoas ao nosso lado se elas não souberem tudo,mas nao é assim ,o gosto pelo desconhido reina .Eu nao quero amar novamente para me acostumar a tudo que é banal ,ou tudo que pode ser bom .Quero viver e dar valor para as minimas coisas .E sao essas que se fazem perder muitas vezes .Vc sabe quais são ?Elas sim!As minimas coisas ...
Minha maneira de viver pode ser absurda ,mas eu quero fazer diferente mesmo amando você ,mesmo que estejamos juntos ,podemos nos sentir completos sem totalmente entregues de certa forma .Tenho medo de perdermos nossa magia ,conexão.
"
assim, através da manipulação, a relação passa a ficar doentia, inquieta, frágil. Em vez de uma vida a dois, passa-se a ter uma sobrevida a dois.

Deixar o outro inseguro é uma maneira de prendê-lo a nós - e este "a nós" inspira um providencial duplo sentido. Mesmo que ele tente se libertar, estará amarrado aos pontos de interrogação que colecionou. Somos sádicos e avaros ao economizar nossos "eu te perdôo", "eu te compreendo", "eu te aceito como és" e o nosso mais profundo "eu te amo" - não o "eu te amo" dito às pressas no final de uma ligação telefônica, por força do hábito, e sim o "eu te amo" que significa: "seja feliz da maneira que você escolher, meu sentimento permanecerá o mesmo".

Libertar uma pessoa pode levar menos de um minuto. Oprimí-la é trabalho para uma vida. Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.