sábado, 23 de novembro de 2013

Pontos da VIDA, de NÓs.

O Silêncio!
Ele é seu melhor amigo. Não te trai com exageros compulsivoS que as palavras tem. Evita , despreza e contorna ao mesmo tempo. Bem usado, sim seu melhor amigo. O que permite que só você fique com seus pensamentos e não deixa vir traição de um falho humano.
As palavras são prisioneirAs. Como uma uma peneira é contado bem quais saem.
Não deixa de ser sincero. Mas hoje em dia, guardado pra si é bem melhor.
Se você quer alguém pra desabafar, procure um analista. Melhor pra você.
Porque com um tempo você vê que não se pode confiar nas pessoas e quando é sim confiável (raridade) a arte de ouvir é falha.
Parece até que ser humanos foi feito para apontar, julgar, e ficar por cima do outro. Não nos vemos como irmãos. Não aceitamos o ponto de vista e a vivência alheia. Tudo levamos pra nós e quando se está ouvindo o problema do outro, o "EU" aparece várias vezes na conversa. "Comigo foi assim..","eu faria diferente...", "Eu passei por isso" , "eu nunca faria isso". "uma vez eu.."
É até o eu-lirico é assim, como são conosco.
Estava numa briga incessante contra meus vícios egoístas, de alguma coisa serviu. Porque só de ver isso já é alguma coisa.
E é difícil, muito difícil encontrar um ser evoluído assim..
Pra mim paciência e compreensão é evolução de um ser humano.
A arte de enxergar as coisas e seu lado bom. E a arte de ouvir.
Não queira ser perfeito! Queira evoluir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.