quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Conversando Com O Inimigo Mais Amigo( Ou o contrário)

Olhei bem pra você e me surpreendi. Que beleza é essa que você não tinha e agora aparece assim tão de repente esplanada em teu corpo, em teu rosto. Até seus gestos, estás tão diferente. Houve mudanças, umas absurdas. Esse teu jeito de olhar, de coçar a cabeça. A timidez não o envolve tanto. Um ser humano ainda bonito, mas esquece do forno. É preciso esquentar as emoções, sabia? É preciso estudar a lei da vida, não só os direitos dos humanos. Lei, lei, lei e lei e dever e fazer! Tanta coisa na cabeça. O mundo gira rápido demais e surpreende tua cabeça, forçando-a a fazer o mesmo.
Ei calma, ai cuidado para não pirar. Esse turbilhão saí queimando e você pode não sobreviver se não vestir essa roupa prata que parece mais de astronauta.
Cuide desse olhar triste, dessas roupas sujas e desse quarto desarrumado e vai ver que em um lugar mais claro a gente sente mais conforto. Larga o preto, essa escuridão. Abra as cortinas, olha o sol lá fora, deixa o vento entrar.
Sim , eu sei, está uma correria e sua vontade é gritar. Você ouve todo mundo e não ouve ninguém ao mesmo tempo. Parece que tem um dono do mundo dentro de você e ao mesmo tempo, uma criança indefesa com medo querendo que tudo fosse diferente. Mas aquela professora de primário estava errada. Você não pode mudar o mundo. Não pode mudar as pessoas. Não pode, não pode, nem o presidente pode.
Nunca saberemos de tudo, se prestarmos atenção nos sinais pegaremos um pouco mais, mas calma ai, você está atento demais. Pisque, pisque! Lubrifique seus olhos! Você nunca sabe quando é a hora de acelerar e andar mais devagar? Tem medo de estar devagar demais e as coisas passarem.. Fale mais devagar, controle suas mãos trêmulas. E respire.
Os problemas não vão engolir você se apenas respirar e as coisas não vão piorar se você for com calma.
Eu sei que é difícil demais pedir calma quando não se sente o calor das chamas. Mas ainda sim, calma. Está sendo mais difícil pra você do que pra mim e eu gostaria de pegá-lo no colo e proteger, fazer passar e te deixar com um sorriso satisfatório. Sabe, eu te vejo assim, lá na frente, mas por tudo isso... Tudo isso que vem tirando teu sono, te deixando ignorante, impaciente, imediatista. Tudo isso que tem mexido com teu estomago, revirado teu cérebro, te deixando ríspido e coma  aparência mais fria. Tudo isso você precisa passar. E não fale mais nada. No futuro ei de me agradecer. E saberei que tomei meu caminho próprio cedo ou tarde. Frio ou quente. E fiz as escolhas que achei que deveria, de acordo com minha índole e de acordo com o ser humano que sou. Acertando e errando. Ganhando e perdendo batalhas. Porque isso é vida e quem disse que era fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.