domingo, 23 de março de 2014

Numa outra terra quem sabe, o mistério do sem-fim


No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro;
no canteiro uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,

entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta
(cecilia Meireles)

"O desejo se não vira um sonho vira ilusão." Eu não posso ser normal. Hoje tenho o que ontem tanto quis. Amanhã terei o que quero hoje? Isso quer dizer que eu fiz de um sonho meus desejos?Sim, verdade. E isso quer dizer que amanhã terei o que eu quero hoje se tornar tudo isso um sonho?
Tudo fora de hora fazendo-nos perder tempo e jogar o "hoje" fora se conformando com o que não tem pra ser feliz. No caso, o ontem, era tudo que você tinha que passar. Vaidade, mas todo ser humano é vaidoso. Somos vaidosos. Eu as vezes tenho a impressão que não estive no meu próprio passado. Às vezes é como se fosse tudo um passe de mágica, eu aqui parado na esquina e um filme passando na minha cabeça.E eu olho pra mim, vejo quantos anos eu tenho e percebo que não sou um saco vazio. Sem tempo com tempo demais.
Eu nunca quis ser visto, nunca quis estar na festa deles.
Eu gostaria de voltar lá e rir da cara deles. Eu estufaria o peito e mostraria que tenho força nas mãos. Ok, isso foi só um pensamento. Ainda acho que um queixo erguido e um passa fora são melhores do que qualquer soco na cara. Posso parecer bravo, mas sou contra justiça com as próprias mãos. Acho que a vida é mais cruel, e Deus. Dizem que Ele é justo. Bom que hoje tenho uma mente brilhante e dane-se se isso tudo é tão fora de foco para todo mundo. Pra mim ainda é brilhante.
Eu me mantenho em meu campo de defesa, meu lado standby, eu me mantenho aqui até nos momentos lindos e quando alguém penetra nesse mundo eu sinto dores de cabeça.
“-Porque, porque você se esconde? Porque tem tanto medo de ser você? E como consegue ser tão você sem ser? Puxa vida, você é brilhante!”
“-E até com um grande mundo ao seu favor, tú não queres assinar teu nome.”
Eu quis me render ao meu maior inimigo, eu.
Eu quis saber minha origem, procurando sobre o divino.
Eu quis estar entre os grandes, e logo não quis mais.
Prefiro estar entre os simples, os faxineiros, os loucos bem diferente de um adolescente mimado que vandaliza, que quer aparecer. Você sabe a definição do real louco?
Quando li "Vendedor de sonhos" eu pensei, esse cara é um louco, e ele é...
Esse é o tipo de loucura que admiro. E as loucuras que se retraem e gritam em arte
Tinta, lápis, tela, cartolina, livro em branco e uma caneta na mão, pincéis.
Como você faz arte?
Não aquela arte de pirralhos, de delinquentes..
Apenas arte..apenas ser louco... Apenas ser você
E quem você é? Não sei, seja sua projeção...

Sinta apenas, porque respostas não aparecem de um nada. E "nada" não é resposta pra nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.