quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tudo acontece e tudo passa...

Tudo acontece e tudo passa...

Como um turbilhão de emoções, te destroem... Às vezes tão lento o veneno de outrem, às vezes tão rápido como um prédio desabando. A poeira, não pode ser livrada de cara, não se desfaz num sopro, não é agua que abaixa e o fogo só causa mais, fumaça. Assim são com os problemas, com uma separação, com briga de irmãos. Onde o perdão não desfaz a bomba relógio, apenas faz agir mais lentamente, até que um dia explode, acaba. Quanto mais remexe e causa mais há reboliços e consequências.

Ah jogo medíocre e ao mesmo tempo justo, onde tudo que você faz volta. Sejam em palavras, atos... E você não pode nascer de novo. Há algo te vigiando 24 horas por dia e entranhando no pensamento, algo superior e mais forte, algo que por mais que você nunca fale, vai saber o que estava planejando. Deus. Um nome que dão a todas as perguntas sem explicação que soam pro bem. Diabo pro mal. Isso porque precisamos ter resposta para nossas perguntas. “Mas nem sempre há uma concreta, algo de bom e mau. Dizem: “Só Deus sabe, está escrito”, “Só pode ser coisa do Diabo”. Isso porque temos que ter os dois lados da moeda. Cara e coroa, Caim e Abel, uma coisa ou outra, ‘outra’ bem diferente da ‘coisa’.

Tudo acontece e tudo passa...

Tudo passa e tudo volta...

Mas não o momento exato, a hora daquele dia no mesmo lugar, o jeito do olhar ao ouvir algo surpreso pela 1ª vez, a primeira vez de qualquer coisa. Não volta do jeito que era antes. Pode voltar pra melhor ou pra pior. Pode ser de vez, pode ser pra nunca, pode ser pra –nunca deveria ter feito - Mas fez! Tá feito! Isso me fez lembrar Cemitério Maldito, um filme onde pessoas mortas ressuscitavam. Era só enterrar no tal cemitério proibido e a pessoa regressava a vida, mas como o nome diz, era maldito, tudo voltava com olhos vermelhos. E no final- MORTE- Não se muda o destino.

Tudo acontece e tudo passa...

Tudo passa e tudo volta...

Tudo volta e torna a morrer...

Como um ciclo vicioso. Não jogue praga na plantação dos outros, colha erva daninha. Não ande de bicicleta com os pneus vazios, cansa as pernas. Não cospe pro alto porque pode cair na cara.

As coisas podem sim ser mais fáceis, se não tornarmos tão difíceis. Dizendo não quando tem que dizer, e sim quando realmente quer, sem jogo duro. Seguindo sua própria mente sem ir pela dos outros. Quem cola sai da escola e sai burro, porque não aprendeu a lição, precisou copiar. Mas nunca é tarde, nunca é. Mesmo que pareça. Ainda tens vida e enquanto há vida, há possibilidades.

Tudo acontece e tudo passa...

Tudo passa e tudo volta...

Tudo volta e torna a morrer...

Torna a morrer e ganha vida novamente.

....é a Chance de virar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.