domingo, 3 de junho de 2012

Interminável fantasia sem um fantasma


Foi entre a multidão que se esbarrou cego, aquele que costumava enxergar a luz no fim da escuridão. Foi alcançando o passo do mais a frente que chegou do outro lado da calçada, aquele que estava surdo da voz doce que cismava em sussurrar em sua orelha. A voz de uma lembrança, princesa branca que mais parecia uma camponesa. Sua simplicidade apesar de toda pose de Joanna D’arc. Em toda vida nunca deixou se abater apesar de viver apaixonado por tudo que via, tudo que tocava, tudo que era novo. Apenas fingia, rir, chorar, ter alguma reação. Até conhecer a pior dor, - da perda. Foi lhe tirado a injeção de calma, a viagem para longe, um paraíso idealizado que talvez nem fosse todo esperança.
 Os olhos não viam quando o que mais queria era ver. Estava longe totalmente, visão, faro. Mas sentia pulsante o enlouquecedor coração. Desejou parar tudo de uma vez por todas, mas não acabar com a vida. Congelar por dentro, contrair-se. Seria o fim de todo sentimentalismo inútil, ser duro parecia convincente. 
Ter uma mão estendida em um momento desses não é inviável, foi nosso reencontro, senhor maligno.
Não tinha ciência. Assim como não sabia em qual lado do espelho estava até me situar, também não sabia se eu que estava rezando ou se eu estava a receber a prece. Para alguns esse é o auge da loucura. 
Mexia as mãos como de um maestro pincelando, vermelho, o rosto de porcelana na tela. O retrato do “eu” adorável “eu” e para ser conveniente, “ela”,claro, também. Todo o meu propósito, ele me ouviu. Enrijeci, ou apenas me enganei.
Algo que imagino ser impossível, mas não somos incapazes de planejar mesmo que dê furo ao fim de tudo, podemos sonhar, ainda somos parte do conto de fadas. Coisas inexistentes.
Fadas...(?) O som de cobertor de pássaros, o ápice da beleza  -tú. Maravilhada onde nunca estivera.
E para esta, o pior dos pesadelos que poderia até transformar em sonho com umas mudanças aqui e outras ali. Ainda acreditava. Mas estava tão perdida que não faria, não. Sorria dizendo qualquer coisa, se aproximava e sussurrava como antes. Parecia mais escura, como disse sendo contra, a inocência não lhe foi roubada de uma vez. Ainda tão aspirante a toda inteligencia lá da frente e mesmo assim eu não saberia lhe dizer se era amor.
Estávamos de frente prestes a nos tocar, aquele olhar estava longe porém olhando fixo nos meus lamentáveis. Ouvimos um som estrondoso e uma cratera se abriu repentinamente. Não poderia fugir do dever, o combinado, meu trato com o maligno.
O vento que de lá saia era quente e baforento em nossos rostos, mas uma vez recuou e eu também. Em pouco tempo tudo se transformava em fumaça. Pude ver o rosto branco a minha procura, pude ouvir os lábios se abrirem vermelhos gritando meu nome. Tolo!
Era profundeza, era vazio. Mais escuro que nossas mentes que tentavam apesar de tudo clarear. Eu a tocaria, ela pediria, mas diante a um precipício que não se pode pular, nada a fazer, sem culpas diante aceitação. Perdoe-me princesa, eu segui em linha reta para a estrada do inferno que se abriu atrás de mim. Uma vez dentro nunca se pode recuar, e estava feito e não tinha como desfazer. E isso só aconteceu para que eu pudesse me arrepender antes de queimar. Logo tudo clareará e só verás o limpo sem meu limo e a canção de suas fadas. Interminável fantasia sem um fantasma.

3 comentários:

  1. triste fim... mas assim como no seu conto, a vida é feita de escolhas... e consequencias....


    Obs:falei que leria depois que saisse u.u

    ResponderExcluir
  2. Incrível... Posso dizer que foi um dos meus textos favoritos, realmente muito bom.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.