sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lasciare


Fiquei olhando o templo velho e desmontado, tive uns efeitos estranhos na memória, achei que queria lembrar de algo, mas nada vinha. Eu ainda não sei porque estou aqui,  com a memória de uma realidade  que sou incapaz de tocar. Procurei alguns mapas e testamentos antigos, mas não achei. Então por quanto tempo ainda tenho que ficar aqui? Poderia escalar aquele muro alto? Na verdade sempre quis saber o que tem do outro lado.

Vem caminha comigo de mãos dadas, vamos derramar algum tipo de esperança para os desajustados. Vamos andar sorrindo mesmo com a chuva que cai. Vamos acreditando e  eles nos seguirão. Já não ouviu dizer que quando mudamos dentro de nós mudamos em volta também? Temos que manter a mente aberta para o mundo que está mudando. Vamos molhar os pés no riacho à frente. Vamos tentar voar, mesmo que não tenhamos asas. Podemos do nosso jeito. Abra os braços e roda. Esse é meu lugar. Eu e o mar. Vamos nos amar em tempo de guerra. Saber perdoar e seguir em frente sem medo de morrer no meio do caminho. Vamos usar nossa coragem para conseguir tudo isso. A vida pode ser mais simples, minha irmã. Pode sim, meu maior. Leia uma história de cama, zzzzz... Diz que vai ficar, quente ou fria não me importa, apenas fique comigo, sensação. Eu nem sempre tenho certeza para demora, a eternidade, aquele que se diz pra sempre. São momentos e não mais. Posso ser balançado eu vou sorrir, amém. E depois? Não sei. Vamos agradecer mesmo que passe direito e não sabemos pr’onde foi. Vamos beijar enquanto estivermos boca, falar. Língua minha deixe dizer. Até que estou gostando de crescer. Vamos olhar para o presente nosso e desejar que coisas fiquem e coisas vão. Se contentar com o que não passou ainda e o que passou demais. Vamos cantar até o dia que ainda fizerem musicas para musicar e mais valer o mundo. Vamos aceitar sem saber o porque de estarmos aqui, sem saber o que virá. Me remedie família. Da maneira que for, com o que e quem for. Alimentando tradição. Pinturas queimadas antigas. Vamos tirar novas fotos porque todas as outras foram queimadas. Meu bem, podemos ser melhores do que um dia fomos. Podemos temperar. Aparecer. Surpreender. Podemos VIVER.
Vem caminha comigo de mãos dadas. Vamos nos perder por ai, em qualquer costa, perdidos e achados. Desaprendendo para aprender de novo. Vamos tentar encarar o sol e rir da vermelhidão que nos toma. Vamos enfrentar o mérito e a anomalia. Tudo em uma coisa só. Partido e válido. Triste e venturoso. Tentando fazer sonhos saírem do travesseiro apenas. Vamos meu mundo não tão difícil de preencher. Não há monstros que não podem ser enfrentados. É, não há não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.