quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um inseto para o paraíso


Perto de você eu sou um inseto. Um camponês repugnante, perto da deusa que és. Tanto quis, tanto fez e meus sonhos não saem do papel. Se eu jogar metade das palavras do meu coração  o padre mandará eu rezar tantos pai nosso e Ave Maria, porque serei o invejoso cobiçador. Mas eles não sabem que por trás do teu sorriso há vontade de sangue. Há gana de vencer, não na vida e sim dos outros. Deus perdoe suas vontades aprontadas. Deus olhe com carinho para isto que te tornas e faça mudar diante a miséria que enfrentará ao teu redor, tua ou dos outros.
Dos meus rabiscos, só eu sei. Se te invades um caderno meu sente-se em profundo labirinto obscuro. Perguntarás quem sou eu. Um poeta nasce pra sofrer porque é pela dor que lhe vem inspiração. Seja de amor ou de irmão. A mágoa faz-se versos, mas o amor está sempre presente. Às vezes até parece o mal, mas não.
Quando penso que sou um sujeito indecente, alguém me diz que eu sou bom. Quem não me conhece diz melhor porque pelo contrário prefere se calar. O silêncio só expele vergonha para os bons observadores. E esses olhares de desdém eu já sei de cor. Prefiro então ficar com os silêncios que um galanteio pérfido.
Por isso me toma a vontade, não de um abismo, mas sou egoísta o suficiente para querer um paraíso só pra mim. Porque ninguém presta atenção e dá tanto valor as maravilhas do mundo mesmo. Só sabem andar pra lá e pra cá, com um telefone na mão, e viram cegos. Com fone de ouvido, e ficam surdos. Já que ninguém admira tanto quanto eu um bom paraíso, eu fico com os drogados, com os sem noção, com os rebeldes. Eu fico com a liberdade de expressão, eu prefiro rodar com o vento e admirar até as folhas queimadas. A natureza e seus fenômenos. Mas jamais! Jamais ficarei amargo como vocês, sangue do meu sangue, e isso não quer dizer nada, nada.  Porque minha real família só Deus sabe qual é. E eu saberei em breve.
As vezes me canso da vida, mas sei que tenho que continuar aqui e é bem melhor fazer algo para o meu caminho se tenho que continuar aqui até Deus sabe quando. Mas quando me for, não irei mais sozinho. Quero andar aos Andes. Não preciso morrer, apenas correr daqui. Não sei até onde iria por doar de mim para sair desse lugar. Minha amiga, eu iria e não olharia pra trás, pra ninguém. Porque só eu sei o que se habita na minha mente e coração. Só eu sei o quanto é bom o cheiro da liberdade e agora quero sentir o gosto. Porque eu sabia! Eu sabia que quando provasse da torta eu iria querê-la inteira. Pois então faremos uma festa, minhas crenças não são as mesmas de anos atrás. E eu não sou tão dependente daquela senhora, nem um soldado medroso para a morte. Preciso do meu caminho mesmo que comece em vinagre. Minhas feridas borbulham e é como se não conseguisse sair do que me enclausura. Tuas teias não saem de mim, mas já me desprendi da maioria. Eu quero sair! Quero morrer para renascer, isso precisa ser feito. Por Deus, não estou cantando tua morte, nem a de ninguém. Mas não aguento mais seus sons, suas caras. Você não cala a boca e minha cabeça está pedindo pra explodir como dinamite. Eu só quero ficar sozinho. Viver minha vida e mandar vocês se foderem. Pensando bem, isso não. Mas saibam viver, já cansei de servir de apoio. Cada um está aqui para um propósito e o meu não é o mesmo que o de ninguém, por isso... ninguém tem nada haver com o problema do outro. Se você está na lama, é porque quer, lutou pra isso, ou não lutou, apenas acomodou e agora não sabe nem engatinhar sozinha. Vai pro inferno essa cambada de acomodado, eu não vou ser igual a vocês.
Ter orgulho de estar nessa situação é o fim, sinceramente.. Eu cansei de levar problemas alheios. Minha mão já dura mais na vela. Tente também. E eu não vou acender a sua. Preciso dormir..
Hipócritas, mesquinhos, pequenos, ...

Deus me livre de vocês para o resto da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.