terça-feira, 10 de dezembro de 2013

(D) Menta e água gelada

Oi, foi bom ver seu rosto corado de novo. Foi bom depois de tantos anos, tantos medos e tantos enganos. Você continua aqui mesmo sem saber como agir.
Eu tive a chance de me sentar a sua frente e te chamar como antes. Eu tive a chance e aqui estou eu, não deixando escapar.
Na noite de ontem eu resolvi andar por aí, meu rosto insaciavel de vento na cara. Depois de um dia inteiro sentado na areia da praia contando quantas vezes as ondas batiam nos meus pés esticados. Depois de estar congelado por dentro, coloquei fogo em minhas roupas.
Usei o olho mágico para olhá-la e consegui achá-la onde achei que poderia e deveria estar, ela está feliz porque encontrou algo melhor, mas não maior. Me retirei e peguei o telefone, acendi meu cigarro feito de quarto, hoje é o último dia que poderei fumar. E foi o dia que eu poderia me arrepender pra sempre e poderia querer apagar, mas não, não.
Ao desligar o telefone, deitei e sorri. Me senti meio menta com água gelada. Deixei o cigarro pela metade e dormi com seu boa noite.
Acordo e lembro do que foi, não eu não me arrependo e estou bem. Vocês todos tem a chance de ver como estou, mas nunca saberão se é real. Porque eu sou uma tremenda bagunça.
Não vi problema em me atrasar para passar na farmácia, hoje é meu primeiro dia com os comprimidos. E 9 é metade de 18. O 18 que não irei passar onde iria, aproveitando nosso tempo antes, comemorando antecipado.
Olho em volta e algumas coisas me dão nojo. Vejo minha vida tomar mil caminhos diferentes para cada passo que eu der. Mas eu prefiro ficar aqui parado, o que vai acontecer? nada ou tudo de uma vez, com certeza. E alguns caminhos com um tempo se fecham, outros me engolem. EU só quero ficar sozinho agora..
Eu quero deitar sobre as estrelas marrons da pele de marfim, mas assim estarei escolhendo um caminho. Ainda me aguentarei em pé, porque o melhor que eu faço . Engolir o veneno para não matar mais ninguém.
Preciso me salvar, precisei me salvar e ninguém poderia fazer isso por mim.
Escolhemos nossos caminhos por atitudes que geram consequencias. Sei que nunca mais será igual depois de eu mostrar minhas caixas de palavras pra cada um. Vai ser melhor ou pior. E eu aceitarei minha condição de qualquer jeito. Mas nesse momento, estou cansado. E estou cansando cada vez mais de fazer tudo para manter minha estatua como a moldei, como a pintei.
Como um retrato amaldiçoado alá Dorian Gray.´Aqui vai meus pecados, minhas vergonhas, meus ressentimentos, minhas magoas e meus segredos junto com os porques, por trás desse rosto, desse retrato, dessa máscara.
Largo agora o lápis em meio dos dedos, eu não sei, mas estou sentindo os primeiros efeitos...

Um comentário:

  1. E sabe qual o melhor, ou o pior?
    que consigo entender tanta
    coisa...tanta coisa aí dentro
    de ti..de mau e de bom. rs
    Nunca vai entender o quanto
    ainda te "devoro"...
    "Você foi....
    Das lembranças que trago na
    vida, vc é a saudade que gosto
    de ter..."
    Obrigada por esses 5 anos
    loucos......rs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.