quarta-feira, 29 de abril de 2015

Através do Rio

" Através de algo há tudo, ou nada. Arrisque-se""

Alguém me disse que essa casa estava abandonada. Os vizinhos não sabem de nada. Só há Casa e nada mais. Sentava ali para descansar da longa caminhada ou pra matar a fome de qualquer jeito. Lembro q passando por ali, vi a menina que chorava e chorava. Mas porque não sei.
Alguem me disse que essa casa estava abandonada. Mas ha pessoas almejando ali morar. Homens encapuzados passam ali a noite. Há tanta história pra contar da casa de esquina a Praça dos prazeres.
Alguém me disse que a Casa estava abandonada. Mas essa noite, que lá era dia,  havia um velho rabugento e a Dona da limpeza. Varre as folhas, atura o velho. Sr Velho do Rio,  Sr cabeça branca com sotaque Portugues. Estava no quintal e eu nem sabia que tinha um. O muro estava derrubado, dava pra ver o rio. Ele comentava que era vista para  a janela da vizinha, dona fulana queridinha. Mas ao olhar só vi as escadas enormes e cinzas de pedras como a de um castelo do outro lado do rio em meio do verde. Seria ela estilo Rapunzel?!...
Hoje de manhã a casa está lá abandonada como sempre esteve desde quando eu era um garoto e nunca existiu nenhum Velho rabugento talvez, nem a Dona da limpeza e muito menos aquela escada que é o maior destaque pra mim. Eu quis e quero alcançar, eu vou em encontro ao desconhecido, subir alto, tocar o céu, encontrar Rapunzel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.