sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Festa à praia ( Episódio Anny)

                    Anny sentou- se a pedra. Suas roupas em panos soltos, tão brilhante por fora e fosca por dentro. Passou sua vida acreditando numa caixa de pandora, pensava ser uma coisa boa. Mas é como um pacto, você se dá bem e depois amém.

                     A festa estava um porre, mal conseguia sorrir cordialmente. Sua especialidade era sumir sem que ninguém notasse, não foi difícil desta vez. Pessoas riam e brincavam, bebiam e gesticulavam alegres com todo aquele luxo. Será que eram assim tão felizes mesmo?
                     A cabeça rodava e nem era o Whisky , apenas confusão. Desceu as escadas com pressa como sempre fazia. Seus cabelos a favor do vento, escuros, ondulados e longos. Estava um breu aquela noite, preferiu sentar-se entre as pedras em um lugar que ninguém a veria. Era insubstituível todo aquele vazio dentro de si, maior que a imensidão daquele breu. Céu , mar e noite.
                     Mas nunca conseguia ficar sozinha. Tentava ficar o máximo possível em silêncio, pois dentro de si tudo gritava. Pensamentos loucos e contraditórios. A certeza que tinha de que foi a escolha certa. Pensou naquele sonho, sentada numa cadeira na sala enorme, em um tipo de mansão. O casal da costa leste tomava banho de cachoeira inconsequentes e de repente os dois olhavam pelas grades e diziam : ”- Nós nunca ficaremos assim, pois temos um ao outro. Preferimos ser felizes com pouco.” Mas lá estava ela sozinha, sentada nas pedras, olhando o casal no mar.
                     Sem arrependimento, jamais se culparia por escolher o melhor pra si. Culparia o destino. Culparia seus sonhos e enfatizações. Culparia seu coração por ser tão amável. Culparia Eduardo.
Sem mais bem-me-quer, sem mais sonhos de menina, sem vingança
                     -Anny, o que faz aí sozinha?- Dizia o índio espiando por uma pedra.

                     -Nada, só não resisto ao mar a noite. Leve-me de volta.- Assim ela escondeu a lágrima, engoliu a tristeza e voltou para a festa.


"Fui pra longe, porém queria ir mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.