quarta-feira, 25 de abril de 2012

Perda ao vivo

 "Mas agora era diferente. Era saudade ao lado, falta ao vivo, 
era o medo da perda. Era a perda ao lado, ao vivo."

Entrei no quarto a olhei dormindo, fiz um carinho e me afastei. Abri a mala com cuidado para não acordá-la e fui colocando seus pertences dentro, em seguida levando tudo para o quarto. Seus brinquedos, suas roupas, tudo.
Subi as escadas de volta e entrei novamente tentando não fazer barulho, já estava tudo guardado e o quarto vazio. Ela não acordou. Para não assustá-la resolvi acordá-la com caricias, chamando baixinho seu nome... E quando enfim abriu os olhos, foi bem aos pouquinhos, se espreguiçou e não entendeu o motivo de eu estar ali.
Dei-lhe um sorriso carinhoso, porém forçado. Meu rosto de quem chorou a noite toda, cara inchada, tentando arrumar forças Deus sabia de onde.
“-Paty, temos que nos apressar. Você vem comigo agora! Vamos lá pra casa, você vai ficar comigo agora”
Ela continuou a não entender nada, foi mais conduzida por mim pela preguiça da manhã, nem notou seu quarto vazio. Peguei-a no colo ainda sonolenta e levei para o carro. Ela só foi despertar de verdade quando já estava em seu quarto novo, em minha casa. Estávamos de frente um para o outro, peguei em suas mãozinhas e fiz a parte mais difícil.
“Patrícia, sua mãe foi para um lugar bonito, ela não vai voltar e pediu pra que eu cuidasse de você, foi seu ultimo pedido. Sua última vontade. Ela não pôde se despedir, não deu tempo, porque papai do céu precisava dela com urgência. E olha só! Ela conseguiu ir pro lugar que tanto queria. O paraíso. Ela disse que lá é bonito e pediu pra te contar tudo.. Ela faz ate rifas lá, participa de jogos, ajuda num camelô e vive rodeada de flores e perfumes bons.. Disse que lá não tem mendigos nem ladrões, ela vive pulando corda e brincando de adedonha, ela não pode curar o sorriso que não sai do rosto.
Não é pra você se assustar, você pode falar com ela se quiser, é só fechar os olhos, colocar a mão no coração, e conversar com ela, e ela ouve. Ela ouve e olha por você. Só não podemos deixar ela triste. Ela fica triste se a gente não comer. Se a gente disser que a vida acabou e só fazer besteira. Temos que aceitar que ela ta feliz, e falar com ela assim colocando a mão no coração, que ela sempre vai estar aqui.”
Mostrei a ela como se fazia, colocando a mão no coração, não pude agüentar e a abracei para esconder as lágrimas. A abracei forte e senti a força de seus bracinhos também. Ela tentava falar, depois de um tempo chorando. Era uma menina bem forte.
“-Eu não queria chorar, não quero que a mamãe fique triste, mas meu coraçãozinho tá muito apertado, não queria que ela fosse embora.
Porque essas coisas acontecem? Devia ter uma lei que proibisse uma criança perder seus pais ou vice-versa. Eu estou triste e muito brava, brava porque tiraram a minha mãe de mim.” Desabafou e chorou mais um pouquinho.
“-Obrigada tio por ficar comigo nesse momento, a mamãe sempre me disse que você era um anjo e uma pessoa muito especial. Tenho certeza que ela está cuidando da Yasmim.
Se eu soubesse fazer mágica, eu traria as duas de volta. Eu amo muito as duas e vou amar sempre.”
“-Agora eu vou ficar quietinha no meu quarto...”
Ela lutava contra a fraqueza. Deu-me um beijo e passou a mão em meu rosto, seguiu suas palavras “-Tio você também não pode ficar triste, a Yasmim não ia gostar de te ver assim.” Depois me abraçou novamente, mais forte que poderia imaginar que fizesse. Senti seu desmoronar. Mas encontrávamos força um no outro.
“-Sim, meu anjo , ela ta cuidando da Yasmim e eu cuido de você. Você pode chorar, assim como eu chorei. Mas não vamos deixar nossa tristeza permanecer ... Vamos guardar só as coisas boas, as lembranças e todo amor aqui dentro.” Levei a mão em soco no peito.”-Podemos chorar hoje,mas vamos nos reerguer.. Se eu pudesse fazer mágica, também faria..Mas papai do céu precisou delas lá.. ninguém tirou elas da gente .. eu posso senti-las... e sei que você também sente..”
“-Aqui” Levei a mão ate o seu coraçãozinho.
“-Vai ficar tudo bem, meu anjo, estaremos juntos sempre. E não vamos decepcionar nossas amadas. Certo? Eu preciso muito de você agora. E você de mim. Vamos ficar juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.