quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de Julho- Dia do Escritor


O melhor de tudo é o que penso e sinto, pelo menos posso escrever; senão, me asfixiaria completamente.
Anne Frank

Hoje é dia de mentes brilhantes.
Tem gente que se corta para sentir dor maior daquela que está dentro. Eu escrevo.
Tem gente que guarda tudo numa gaveta com chave única e explode depois. Eu escrevo.
E escrever é uma das poucas coisas que não larguei da infância.
E eu sinto amor, consigo amar o que eu faço.
Mesmo que não seja nada sério, é muito pra mim.
Assim me manifesto de algum jeito
Coisas criadas, existentes ou não.
A dor que não pode ser dita.
As feridas por baixo dos panos limpos.
As manchas de sangue...
Escrever dói, alivia.
Escrever faz sangrar, faz valer.
Nos fazer despir até a alma
Nos matamos, revivemos
Somos nós, somos os outros.
Escrever arranca pedaços
Às vezes até nos faz ver claramente a verdade
Faz conhecermo-nos por versos e não reconhecer também.
 Faz-nos tocar o mais profundo âmago.
Já rasguei papel com a ponta do lápis que tão forte marcava a folha.
Já brinquei de Samara, riscando tudo num circulo.
Já manchei a caneta com lágrimas que tentavam se conter.
Escrever já me levou de um cômodo até reinos distantes.
Escrever me faz maior, excede intensidade.
Escrever me faz alguém melhor.













PS:
Parabéns para todos os pequenos e grandes escritores que me acompanham aqui e os que não acompanham também.
Mais um PS para alguém que merece : Anne! Parabéns jovem escritora. Você tem um futuro brilhante pela frente. Obrigado por cada puxão de orelha e por cada texto revelado. Admiração pelo teu trabalho nunca morre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.