sábado, 7 de julho de 2012

RR ; Relicário e Reticências


" Guardou na caixa dourada, o relicário, o presente de tudo que não pode ser contado e nem medido. Guardou, mas o namorou durante longos minutos. Ainda está presente, ainda está aqui. Você e seus pontos sem finais. Suas reclamações em gemidos e sua esperança enjaulada, ainda está aqui com todas as suas e minhas reticências...'Shaum.)


1

-Já estou aqui.- Não respondeu. Quis dizer mais alto, mas ela ainda parecia dormir
-Shauna? Chamei-a
-Hum?- Gemeu e mexeu a cabeça, virando-a para o outro lado.

Seus cabelos castanhos caídos pelo travesseiro branco, os fios sobrevoavam em uma leveza e a culpa era toda do vento que partia da janela recém aberta por mim. Era preciso acordar. O relógio já batia 12:00, então avisei-a e ela riu, caçoando de mim como ontem a noite e eu dizia estar tarde, teríamos que dormir. Ela não ligava muito para o tempo, tinha a impressão que todos os seus relógios eram parados e talvez ela só tivesse mesmo um para saber a hora que deveria me encontrar. ''Uma leve espiadinha no celular''. Ela brincava.
Sorri sem tanta preguiça quanto ela, balancei-a e insisti no levantar.
-Deixe-me ver seu rosto- Pedi.
- Por quê? -Perguntou preguiçosa e prosseguiu. –Preciso de um espelho antes.
-Besteira. -
Fiz pouco caso e pra minha surpresa ela também. Sentou-se encorajada e os olhos imediatamente se voltaram contra a janela, pequenininhos para a claridade, gemeu de novo e eu só tinha a rir.

-Está um belo dia.
-Acredito em você.
-Sem essa! Vamos lá pra fora. – Sabia que estava me enrolando, mas estava de bom humor, sem bom humor implacável. Ela dizia ser bipolar, mas eu nunca a vira de outro jeito. Eu estava esperando uma resposta e quem sabe um sorriso, eu não aceitaria nada senão um “sim”. E ela me deu tudo que eu queria naquele momento e até mais. Flexionou as pernas, sentando sobre os calcanhares e esticou o corpo pra mim. Então ela sorriu e me deu um beijo rápido. Shauna sempre arrumava um belo e simples jeito de me impressionar. Soprou as letras em pouco som com os lábios tão próximos dos meus, senti o ar – B.D.B.- Bom dia, Beck. Quisera dizer. Sorri mais uma vez, impondo um sorriso dentro do outro. Encarando aqueles olhos tão perto e seu rosto perfeito que começara a fazer uma hesitação. Percebi que estava demorando tempo demais em meus pensamentos.- Bom dia - Tim-tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.