quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Algo mais que fogo

Não há nenhum jeito de voltar pra casa do jeito que sai. Não há jeito de você passar pelo mundo e viver por anos e voltar a inocência dos olhos de uma criança.
As luzes de Lisboa ainda estão acesas e de longe eu vejo o quanto de importância tem elas me iluminarem nesse caminho que nem eu sei pra onde vou e nunca soube.
Dei mais uma tragada diretamente de seus lábios. A estrada ainda está absurda. Começa a chover e eu não vejo nada. E nem quero correr. Eu não vou correr.

O sol me avisa quando eu devo acordar, sou um andante e sempre fui. Conheci pessoas e ets por essa dimensão. E alguns monstros de brinde. Vampiros sugadores e lobisomens. E eu estou intacto das pestes. Os demônios já são meus, mas mesmo assim ainda tem uma áurea me circulando. Há espaço para os loucos, os absurdos, os mendigos.

Você está indo e eu ainda estou aqui. Mas não estou. Onde eu estou? 
Alguém me disse para seguir as setas, mas eu nunca fiz. Queria ser mais inteligente do quem as fez.
Sentei numa pedra... Parei um pouco para respirar. Alguém passou e me pediu o isqueiro, mas eu não lembro quando o fogo começou a se alastrar.
Espere aí. Onde estou? Você se foi. Eu mandei! Te mostrei as setas, você as seguiu, foi mais inteligente. Quando vou crescer? Quando vou aprender a apagar meu fogo? Quando vão lançar algo que o apague? 
Bem , eu não vou ficar tão sério. Amanhã pode ser um dia diferente. Eu posso estar bem ou não. eu posso saber da hora ou não. Eu posso querer você ou não. Eu sou Perigoso, mas não há problema não tenho um fósforo. E na verdade eu não me importo com nada que me esqueço.
Mas pra onde foi? Pra onde vai? Todo amor e todo ódio que eu expus ali. Eu gosto, eu amo, eu odeio , eu sinto saudades e não sei até onde isso é real. Acho que estou bem a  ponto de pirar. Mais e mais! Eu sou um alucinado psicopata. Me aproveito das suas "sem -saídas" para me fazer.
 Quando vou aprender a apagar meu fogo? Quando vão lançar algo que o apague? 

2 comentários:

  1. Deep, olha só, quando entrar te explico, mas uns minutos atrás eu estava numa crise ferrenha sobre sair por uma porta emergencial ou não,resolvi deixar pra resolver depois... e lendo esse seu texto resolvi que não vou sair, vou ficar sentada,apenas sentada quietinha, é melhor do que ir embora e depois ter o infortúnio de voltar caso eu queira voltar. Enfim, me deu vontade de fumar, pena que estou com preguiça de bolar, porque quando fumo tenho mais concreta a concepção que tenho tido de que tudo é nada e tudo é tudo, é só isso, tudo isso, tão isso.

    ResponderExcluir
  2. Nao sei pq se me pego num mesmo estagio, mas fico extremamente feliz por ter feito vc ficar sentada com um texto meu... E que bom que teve preguiça. Preguiça as vezes é bom entao rs...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.