sábado, 3 de março de 2018

OPEN YOUR MIND! Não julgais'

Talvez eu me ache mesmo especial, mais do que deveria achar. Especial não precisa ser apenas uma coisa boa. Eu sou assim, vejo tudo por vários angulos. Alguns me chamam de indeciso, porque num fato eu cito várias visões em uma só conversa, mas é só essa minha mania. Faz parte dos pilares, defeitos e qualidades.
Consigo ver beleza na guerra, na destruição. Sou louco pelo mistério, pela escuridão e a claridade que vem cegando. Eu acho foda quando a chuva alaga e os carros jogam água nas calçadas. Gosto de sinal vermelho fechado e quando fica verde libera a saída. Ninguém daria valor ao sinal verde, senão existisse o vermelho. E se não existisse o vermelho, quando que você daria a vez do outro falar? Quando que você iria ouvir?
Eu vejo o lado bom das coisas e acho bem que eu me eduquei a ser assim. "Não julgar" comecei a escrever sobre isso ano passado, seguindo minha eterna estrada de melhorar. Eu fazia isso, desse jeito, crítico, acusador, apontava o dedo, queria a razão. Eu abominava certas coisas, era contra tanta coisa com a lingua afiada, coisas essas que vim a fazer depois e de repente eu percebi... Percebi que mudar de opnião faz parte. Percebi que vivemos o momento que temos que viver e as coisas mudam. Entendi o sentido do "nunca diga nunca". E não me culpo pelo que fiz, eu não me arrependo de nada feito. Não me arrependo de nada que eu disse que não ia fazer e depois fiz. Mudanças fazem parte do nosso ser, da nossa vida, tá tudo girando sempre e começa pelo ponteiro do relógio. O tempo passa e pouco vamos levar daqui, vai a consciencia, o espirito... "Não jugais" "OPEN YOUR MIND". Caralho, como você se sente mais leve fazendo isso! Você descobre novos horizontes. Você se livra da propria prisão mental. Porque antes de você ser um crítico dos outros, você critica a você mesmo. E quando julga, só está dando o veredito de si mesmo.
Não, não estou dizendo que você tenha que mudar quem você é, suas convicções. Não estou dizendo que não deve discutir sobre assuntos, mas tudo é o jeito que se vê. Open your mind! A verdade não é uma só, muito menos a tua. A verdade depende do angulo, depende da boca de quem falou, dos olhos de quem o viu. Depende do senso de critica de cada um. Tudo pode ser mais fácil ou bonito ou mais leve ou mais compreensivo quando você atinge esse tipo de pensamento e eu falo por mim. Hoje minhas chibatas em mim mesmo não são como antes. De que adianta? Não adianta nada... nada!
Ao julgar, não estamos ferindo a outra pessoa, estamos mostrando quem somos de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.